Make Vaidosa

Minha foto
Caldas Novas, Goiás, Brazil
Sou taurina, maquiadora, 21 anos... Adoro conversar sobre a vida, dar dicas sobre make's, amo tudo que faço...

Sobre a vida


"Tenho amor incondicional pelas pessoas que entram na minha vida e sinceramente não sei o quanto isso é bom mais talvez nos dias atuais seja meu pior defeito!”

♩♫♭♪♯

Seria legal se tudo que fosse bom não durasse pouco,

e se os momentos fossem só felicidade
Se o sorriso no rosto sempre fosse de verdade,
e se só chorássemos de alegria.
Se os abraços que recebemos fossem fraternos
e cada conversa fosse mantida. Seria legal se as
amizades se multiplicassem, as brigas fossem esquecidas, 
 e os amores fossem eternos.
Seria legal se nossos amigos não partissem  
mas a vida é estranha e diferente, deve ser vivida como é. 
 Cada dia é de uma forma, cada passo que damos,
outro a dar. Cada obstáculo, outro desafio.
E assim vamos amadurecendo,
e enquanto o tempo passa e as coisas acontecem,
eu vou olhando pra trás e amando a vida que vou tendo.



 Aprenda com os erros 

A pessoa  que nunca cometeu um erro nunca fez nada. 
Thomas Edison, o famoso inventor, foi chamado  muitas vezes de gênio, mas ele costumava dizer pra si mesmo: 
“Gênio, coisa nenhuma! Não desistir é o que faz de alguém um gênio. Fracassei ao longo da minha jornada rumo ao sucesso.”
Se tivermos o estado de espírito certo, um erro pode se tornar um acidente valioso. Assim como Cristóvão Colombo, que partiu para Ásia e descobriu a América.  Ou Ruth Wakefield, proprietária de uma pousada, que certo dia na década de 1930 decidiu assar alguns biscoitos amanteigados usando uma receita muito antiga. Ela picou uma barra de chocolate e acrescentou à massa, na expectativa de que o chocolate derretesse. Ao tirar do forno, em vez de biscoitos de chocolate, ela encontrou biscoitos amanteigados repletos de gotas de chocolate.
Desse erro surgiu um dos biscoitos prediletos dos Estados Unidos.
    Os Pequenos blocos para anotação de recados em cor amarela e com uma faixa adesiva, conhecidos como Post-it, surgiram através de um pesquisador da Campanha 3M que tentava aprimorar a fita adesiva. Outra cientista da 3M tentava criar uma borracha sintética para ser usada nas mangueiras de abastecimento de combustível de aviões.
 Certo dia, alguns das substâncias novas espirraram no tênis feito de lona de sua assistente  e não puderam ser removidas. À medida que o tênis envelhecia, ficava desbotado, exceto no local em que a substância havia caído. Esse “erro” mais tarde se tornou o produto conhecido como Scotchgard, usado hoje para ajudar a prevenir que a sujeira manche o tecido.
      A lista é enorme. Alexandrer Fleming descobrindo a penicilina, Charles Goodyear aprendendo a estabilizar a borracha, Wilson Greatbatch criando um marca-passo cardíaco aprimorando e possível de ser implantado. Todas essas descobertas surgiram através de “erros” em um nível ou outro.

*¤.::* *::.¤**¤.::* *::.¤**¤.::* *::.¤*

Um dia te olhei nos olhos e disse “Te amo”. Sonhei e acreditei com uma vida ao seu lado. Imaginava nossas vidas sendo apenas uma. Planos… Eu tinha muitos deles, e todos ao seu lado. A esperança era com você. Mas eu abri os olhos, acordei deste sonho. Como dizem por aí: “caí na real”. Você não era o conto de fadas, e muito menos era a tal pessoa amada que esperei minha vida inteira para conhecer. Eu tinha sonhado demais, tinha tido esperança demais, estava ocupado demais fazendo planos, e não parei realmente para ver quem estava ao meu lado. Ou será que eu sabia de tudo isso o tempo todo, mas não queria ver? Como uma criança que brinca de esconde-esconde no escuro do quarto, querendo se esconder do que pode estar esperando por ela. Assim permaneci;com as mãos nos olhos, querendo impedir os meus olhos de verem a realidade. O engraçado é que meu coração nunca esteve cego, muito menos calado. Mas de certa forma, quem saiu machucado nesta história foi apenas uma pessoa: Eu! E você? Não sei dizer Você sabe o que é dor, amor ou paixão? Melhor; você tem um coração que pulsa dentro de você? Porque eu tenho. E ele pulsou durante muito tempo por você. Pulsou dizendo teu nome. Pulsou dizendo te amar. E hoje ainda pulsa por você. Mas na esperança de te esquecer. 

 
Eu tenho um espírito indestrutível, e um coração feito para amar. Eu tenho uma esperança concreta, e uma coragem infinita. Não tenho medo do destino, muito menos do que ele me reserva. Estou disposto a lutar, a ir até o fim; mesmo que eu pague por tudo com minha própria vida e meu sangue derramado pelo caminho. Eu irei seguir sem olhar para trás, na esperança de que tudo dê certo, porque eu sei que vai dar. E eu sei, que cada passo que eu der, um desafio eu terei vencido. Mas terei muitos pela frente. E eu enfrentarei todos com coragem. Dentro do meu peito bate um coração forte, que consegue vez após vez, se recuperar após cada caída. Eu posso cair na minha viagem pelos caminhos da vida, mas ficarei no chão por pouco tempo. E sempre que cair, levantarei com mais força do que eu estava antes de cair. A fé move montanhas, e é isso que me faz suportar tudo todos os dias. Não pararei de lutar, pois quem para, não chega a lugar algum. 

 

Sua vida pode parecer descartável, simples, sem muito valor, apenas mais uma dentre tantas. Mas isso nos engana, nos faz perder o foco e a nossa vontade de mudar vai sumindo, se apagando. Mas não podemos deixar as coisas continuarem assim. Temos que fazer o que for possível pra mudar isso. Por mais difícil que seja a gente pode fazer. Mas pensando em quem? Em nós mesmos, na nossa felicidade. No melhor para nós, mesmo que às vezes achamos que não merecemos, que não devemos. Mas a gente deve fazer. 

∞ 
As pessoas me detonam, me apontam com o dedo. Sussurram às minhas costas. E a mim pouco importa. O que mais fazem contra mim, por ser diferente deles? Não sou de ninguém, não tenho dono. Eu sei que me criticam. Consta que me odeiam. A inveja os corrói, minha vida os incomoda. Por que será? Eu não tenho culpa. Minha circunstância os insulta. Meu destino é aquele que decido. É aquele que escolho para mim. A quem importa o que eu digo? A quem importa o que eu faço? Eu sou assim e assim continuarei. Nunca mudarei. Talvez a culpa seja minha, por não seguir a norma. Já é muito tarde para mudar agora. Me manterei firme em minhas convicções, reforçarei minhas posições.

┈━ 

É difícil perdoar? Mas quem disse que é fácil se arrepender?
Se você sente algo, diga...
É difícil se abrir? 
Mas quem disse que é fácil encontrar alguém que queira escutar? 
Se alguém reclama de você, ouça... 
É difícil ouvir certas coisas? Mas quem disse que é fácil ouvir você?
Se alguém te ama, ame-o...
É difícil entregar-se? Mas quem disse que é fácil ser feliz?
Nem tudo é fácil na vida... 
Mas, com certeza, nada é impossível 
Precisamos acreditar, ter fé e lutar para que não apenas sonhemos,
Mas também tornemos todos esses desejos, realidade!!!


Nenhum comentário: